Cruzeiro

Cruzeiro derrota Penapolense e sela classificação com 100% de aproveitamento na Copinha

Cruzeiro
Pedro Carvalho/Cruzeiro

Mais uma vitória azul e branca! Com gols de Henrique, Arielson e Jhosefer, o Cruzeiro venceu a anfitriã Penapolense por 3 a 0, e carimbou sua classificação para o mata-mata com grande tranquilidade. A Raposa terminou o Grupo 10 da Copinha com três vitórias, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

A Penapolense ficou na ‘corda bamba’, e já está eliminado da competição, sem mais nenhum cenário favorável que possa ocorrer no outro duelo do grupo.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no começo do jogo, aos 5′, um vacilo do clube paulista fez com que a bola sobrasse para Arielson, passando para Henrique que marcou sozinho e abriu o placar para o clube celeste.

Com um cenário morno, e em desvantagem, a Penapolense tentou insistir bastante nos contra-ataques, com marcação alta em cima do ataque e da saída de bola cruzeirense. O Cruzeiro, sem maiores preocupações com a tabela, chamou o rival para o jogo o tempo todo, enquanto esteve com a posse de bola, sem criar nenhum perigo.

A melhor chance do time da casa ocorreu aos 28′, com um cruzamento para Lima dentro da grande área, que ajeitou bem, mas chutou para fora, no canto esquerdo do gol.

SEGUNDO TEMPO

A Penapolense buscou ser mais ofensivo no jogo, alterando seu esquema tático, mas o Cruzeiro se apresentou melhor no ataque no início da etapa. Inclusive com bolas no travessão frente ao gol, mesmo em posição de impedido.

Aos 15′, Erick da Penapolense, que mal havia entrado, cometeu pênalti com a bola tocando no braço. Jhosefer chamou a responsabilidade e fez 2 a 0. E o ataque avassalador do Cruzeiro não parou por aí, não demorou para Denilson, aos 18′, aproveitar um lançamento, e entregar para o artilheiro Arielson ampliar o placar.

Diferente do que se viu no primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou melhor seu adversário, e dificultou a vida da Penapolense na maioria do tempo, atacando melhor e articulando constantemente as jogadas de ataque na frente.

A preocupação do Cruzeiro ficou com Robert, o jogador entrou em campo no segundo tempo, e acabou sendo lesionado após falta dura.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com a classificação para a segunda fase, O Cruzeiro agora espera a definição do seu adversário, que será o segundo colocado do Grupo 9. O clube mineiro tomará conhecimento nesta Segunda (9).

O Grupo 9, com sede em Tupã (SP), conta com Paraupebas, Velo Clube (atual 2º Lugar), Cuiabá e o anfitrião Tupã. A data do próximo confronto e a sede ainda será divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo