Cruzeiro e Atlético fazem o super clássico neste domingo (09), às 16h, no estádio Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
A partida poderá marcar a quebra de recorde do novo estádio Mineirão, por conta de uma pessoa. O recorde poderá ser batido por conta de uma pessoa. Vale lembrar, que o recordo do novo estádio também pertence a Raposa, contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro de 2024, que contou com 61.583 cruzeirenses.
COMO CHEGA O CRUZEIRO:
A Raposa, precisa apenas do empate para avançar para a próxima fase, após o empate contra o América, na última quarta-feira (06), o time Celeste precisa recuperar e diante de sua torcida buscará a vitória no clássico, após 4 jogos de jejum contra o Atlético.
O Cruzeiro contará com a presença de seu novo treinador, Leonardo Jardim, para acompanhar o time no clássico e fazer a primeira avaliação do elenco.
COMO CHEGA O ATLÉTICO:
O confronto é extremamente importante para o Atlético, que precisa da vitória para conseguir se classificar para a segunda fase do estadual.
O time Alvinegro contou com a sorte nesta rodada, pois o Betim empatou contra o Villa Nova. Contudo, o Tombense venceu o América e ficou com a liderança do grupo. Mas isso abriu uma brecha para o Atlético ficar com a segunda melhor colocação do campeonato caso vença o Cruzeiro e a última rodada.