Cruzeiro e Corinthians irão duelar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), de 2024, nesta quinta-feira (25), às 15h30, na Neo Química Arena. Ambas as equipes chegam para esta final com campanhas invejáveis e prometem fazer um jogo duro, mas de muita qualidade entre os garotos.
Como chega o Cruzeiro:
Os “Crias da Toca”, apelido do time de base do Cruzeiro, tem como sua principal potência o sistema defensivo e pretende utilizar dela para parar o ataque do Corinthians. A Raposa até a final fez 8 jogos, ganhou 7 e empatou 1. Além de ter feito 19 gols e sofreu apenas 2, tendo até aqui a melhor defesa da Copinha. Para a final, o Cruzeiro não terá seu principal jogador. O atacante Fernando, levou o terceiro cartão amarelo na semifinal contra o Flamengo e é desfalque para a decisão. Contudo, Fernando Seabra, técnico da Raposa, pode contar com o atacante Gui Meira, que tem 4 gols e 3 assistências. Com o equilíbrio na defesa e a eficiência no ataque, o Cruzeiro buscará o bicampeonato da Copinha.
Como chega o Corinthians:
Os “Filhos do Terrão”, apelido do time de base do Corinthians, é o maior campeão do torneio com 10 títulos, e quer se sagrar Hendecacampeão do torneio. Para isso o Timão, conta com um ataque potente. Até o momento, o clube Paulista marcou 24 gols em 9 jogos e levou apenas 3. Sua principal arma é o meia Pedrinho, que é artilheiro do time na competição com 6 gols. Os comandados de Danilo, querem manter a boa pontaria e o equilíbrio na defesa para conquistar mais um troféu da Copinha e alegrar o torcedor do Timão que comparecer na Neo Química Arena.