Campeonato Brasileiro

Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e perde invencibilidade como mandante

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogando no Espírito Santo, Raposa não faz um bom jogo e sai derrotada pela equipe cearense, se mantendo na quinta colocação do campeonato.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado pela equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 1 nesta segunda-feira (05), em partida realizada em Cariacica, no Espírito Santo. Breno Lopes e Renato Kayzer marcaram para o Leão, e Matheus Henrique fez o gol da equipe celeste. O tricolor cearense subiu para a terceira posição, com 39 pontos. Já o Cruzeiro se mantém em quinto lugar, com 35.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram de muita intensidade em Cariacica. Como mandante (apesar de não ter jogado no Mineirão), o Cruzeiro tomou a iniciativa nos primeiros momentos do confronto. Porém, quem inaugurou o placar foram os visitantes. Aos 8 minutos, em uma disputa no meio campo, Marinho encaixou um lindo passe para Breno Lopes, que chutou rasteiro, no canto esquerdo de Cássio.

O gol da equipe cearense não afetou o comportamento da Raposa, que continuou indo pra cima, e rapidamente conseguiu reagir. Aos 15 minutos, Matheus Henrique acertou um belo chute de perna esquerda, sem chances para o goleiro João Ricardo.

Após o empate, o Cruzeiro ensaiou uma virada ao criar boas chances de gol. Novamente com Matheus Henrique, em chute perigoso de perna direita, na marca de 25 minutos e com William, arrematando cruzado e exigindo boa participação do goleiro tricolor, aos 34 minutos.

Contudo, após rápida cobrança de falta do Fortaleza e desatenção da defesa celeste, Renato Kayzer empurrou para as redes em cruzamento rasteiro para a área.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Cruzeiro não conseguiu manter a intensidade imposta na primeira metade do jogo, e pouco levou perigo ao gol de João Ricardo. Por outro lado, o Fortaleza manteve a organização e continuou apostando em contra-ataques, onde conseguiu assustar a defesa cruzeirense em algumas oportunidades.

A melhor chance do segundo tempo, no entanto, veio apenas nos acréscimos da partida, com Barreal. O argentino acertou um chute venenoso, de fora da área, e carimbou o travessão de João Ricardo, que apenas assistiu. No fim, a Raposa não conseguiu obter o empate e o Leão do Pici saiu vitorioso.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro direciona todas as suas atenções agora para mais um duelo decisivo. No sábado (10), enfrenta o arquirrival Atlético-MG, no Mineirão, às 21h30.

Já o Fortaleza encara, no mesmo dia, o Cricíuma, no Castelão, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo