A primeira fase da Copa do Brasil fez mais uma vitima entre os times gigantes do Brasil. Desta vez, o Cruzeiro foi eliminado da competição de forma precoce após perder de 2×0 para o Sousa, da Paraíba, nesta quarta-feira (21). Para o clube Celeste não foi novidade cair nesta etapa do torneio.
A noite de quarta-feira, do torcedor Celeste foi de muita revolta e vergonha com o clube após a eliminação pro Sousa-PB. A derrota por 2×0 Fez com que o time saísse na primeira fase da competição e que o Cruzeiro colecionasse mais um vexame em sua história.
Mas essa não foi a primeira vez que a Raposa foi eliminada na primeira fase do torneio. Em 1990, o Cruzeiro enfrentou o Goiás na Copa do Brasil e acabou perdendo de 4×0 para o time goiano.
Já a segunda vez, foi em 1997, naquela ocasião a Raposa enfrentou o Santa Cruz, o jogo foi de ida e volta. Na primeira partida, em Recife 1×1. Já no Mineirão, o Santinha fez 1×0, eliminando o Cruzeiro do torneio.
Apego ao passado
O torcedor Celeste fica com o sentimento de vexame, mas às vezes ele pode se apegar ao passado. Em 1997, o Cruzeiro saiu na primeira fase da Copa do Brasil, mas no mesmo ano acabou conquistando a Libertadores. Neste ano, a Raposa não disputa a Libertadores, mas jogará a Sul-Americana e o torcedor pode se apegar a isso para essa temporada.