Cruzeiro

Cruzeiro e Palmeiras fazem duelo importante pelo Brasileirão

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Clube busca uma vitória para entrar no G-8 do Brasileirão e enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, pela 37ª rodada do campeonato nacional

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira (04), às 21h30, a equipe do Palmeiras, no Mineirão. Essa partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e é muito importante para os dois clubes. O clube mineiro busca entrar no G-8 e o time paulista ainda sonha com o título do Brasileirão.

O Cruzeiro está na nona colocação do Brasileirão, somando 49 pontos, com 13 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Enquanto o Palmeiras ocupa a segunda colocação, com 70 pontos, somando 21 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

A Raposa passa por um momento delicado. Após perder o título da Copa Sul-Americana, a equipe precisou colocar todas as fichas na classificação para a próxima Libertadores através do Brasileirão. Entretanto, o clube celeste somou dois empates nas últimas duas rodadas e se complicou neste objetivo.

Na noite de ontem (03), os dois rivais do Cruzeiro pela vaga na Libertadores se enfrentaram, e contou com a vitória do Corinthians por 3×0 contra o Bahia. Com isso, a Raposa precisa vencer o Palmeiras logo mais para entrar na rodada final dentro no G-8 e confirmar a classificação contra o Juventude fora de casa.

O Palmeiras sofreu, dentro de casa, uma derrota para o Botafogo na última rodada e viu o time carioca assumir a ponta do campeonato. A diferença entre os dois é de três pontos e para ser campeão, o clube paulista precisa tirar essa diferença nas últimas duas rodadas.

Caso vença o Cruzeiro, o Palmeiras pode reassumir a liderança já nesta noite. Isso, se o Botafogo for derrotado pelo Internacional, no Beira-Rio. Porque se Palmeiras e Botafogo ficarem empatados em números de pontos, o Verdão leva a melhor no número de vitórias. Na rodada final, a equipe paulista enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo