Cruzeiro

Cruzeiro e São Paulo empatam no primeiro teste da temporada

Com gols de Matheus Pereira e Luciano, Cruzeiro e São Paulo empatam no FC Series(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com gols de Matheus Pereira e Luciano, Cruzeiro e São Paulo empatam no torneio amistoso FC Series

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

No primeiro teste da temporada, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o São Paulo na abertura do torneio amistoso FC Séries, na noite desta quarta-feira (15/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida. Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa com trinta segundos de jogo e, no final da primeira etapa, Luciano empatou para o Tricolor.

Dudu rebate Leila Pereira nas redes sociais: ‘Me esquece’

Por se tratar de um torneio amistoso, as equipes poderiam fazer até 14 substituições e isso ditou como os trabalhos de Fernando Diniz e Luis Zubeldía foram feitos. Na equipe mineira, foram promovidas quatro estreias. Começaram a partida os contratados Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol. Por outro lado, no São Paulo, o técnico argentino optou por deixar Oscar e Calleri no banco de reservas.

O Cruzeiro começou com Cássio, William, Fabrício Bruno, João Marcelo, Marlon, Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo, Matheus Pereira, Dudu e Gabigol. Já o Tricolor Paulista iniciou com Rafael , Igor Vinícius, Arboleda, Sabino, Moreira, L. Gustavo, Marcos Antônio, Luciano , Lucas, Ferreira e André Silva .

PRIMEIRO TEMPO

Não foi preciso mais do que trinta segundos para que o DNA do futebol de Fernando Diniz ficasse evidente. O Cruzeiro pressionou a saída de bola do São Paulo, a recuperou e Matheus Pereira bateu firme, da entrada da área, para vencer o goleiro Rafael. 1 a 0, para o Cabuloso.

A partida seguiu com a Raposa adiantando as linhas de marcação,forçando o erro adversário e controlando bem a bola quando a recuperava.

Dudu tem jogado mais aberto pela direita. Enquanto Gabigol jogava livre, circulando pelo ataque. Foi possível ver as movimentações de Eduardo, atuando pelo lado direito, protegendo as subidas do lateral-direito William.

Defensivamente, o Cruzeiro se mostrava incomodado. O São Paulo circulava com a bola pelo campo ofensivo, mas sem ser incomodado. A Raposa não conseguia pressionar e recuperar a bola, abusando da passividade frente aos cruzamentos para área.

No estouro do relógio, depois de muita pressão do São Paulo, Ferreirinha lançou por cobertura e encontrou Luciano nas costas do recém-contratado Fabrício Bruno. O zagueiro não acompanhou a jogada e o atacante desviou para o fundo das redes. Cássio foi outro que nada fez. Ficou plantado frente à finalização adversária.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, Fernando Diniz alterou todo o elenco: do goleiro ao centroavante. Entram: Léo Aragão, Fagner, Jonathan, Villalba, Kaiki, Walace, Christian, Lucas Silva, Bolasie, Marquinhos e Tevis. Da mesma forma fez Zubeldía. Ele tirou todos os jogadores e lançou mão de Jandrei, Ferraresi, Ruan, A. Franco, Enzo Diaz, Pablo Maia, Alisson, Oscar, William, Erick e Calleri.

Aos 14 minutos, Kaiki roubou a bola do defensor são-paulino, avançou pelo lado esquerdo e bateu cruzado para a defesa do goleiro.

Mas o nível técnico da partida caiu drasticamente. Se o time titular da Raposa precisa de entrosamento, o reserva não seria diferente. Do outro lado, da mesma forma. O São Paulo, mesmo com a estreia de Oscar, não conseguia construir o jogo de maneira bem articulada.

Apesar de ser uma partida amistosa, com as trocas na segunda etapa, as equipes ficaram um pouco mais tensas e o clima da partida esquentou. Walace sofreu uma entrada de Oscar no tornozelo e saiu machucado. Peralta o substituiu, enquanto o meio-campista são-paulino recebeu um cartão amarelo como advertência. Outro que foi advertido foi Luis Zubeldía por reclamação. 

Logo na sequência, Peralta mal tinha entrado e se envolveu numa confusão ao chutar uma bola em Enzo Díaz e tomar um cartão amarelo.

Aos 27 minutos, William bateu de dentro da área e Léo Aragão defendeu. Na sequência, Erick bateu do meio da rua e o goleiro interveio mais uma vez.

A partida seguiu sem mais emoções finalizando em 1 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cruzeiro fará o Super Clássico Mineiro com o Atlético-MG no próximo sábado (18/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, às 17 horas. Já o São Paulo enfrenta o Flamengo no dia seguinte. No domingo (19/1), paulistas e cariocas jogam no Chase Stadium, Fort Lauderdale, às 17 horas.

Cruzeiro e Atlético nos EUA tem mais de 20 mil ingressos vendidos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo