Cruzeiro

‘Campeão’ do primeiro turno, Cruzeiro fica apenas no empate com o CSA pela Série B

Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

Nesta quarta-feira (20), o Cruzeiro empatou com o CSA, no estádio Rei Pelé, em 1 a 1. A Raposa abriu o placar no primeiro tempo com Luvannor, mas sofreu o empate, após gol de Lucas Barcelos. Mesmo com o empate, o Cruzeiro finalizou o turno como “campeão” do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na liderança, a Raposa chegou aos 42 pontos com o novo ponto conquistado. Enquanto isso, o CSA chegou aos 20, mas segue na zona de rebaixamento, em 17° lugar.

O JOGO!

No primeiro tempo, o CSA se movimentou bastante em campo, fazendo valer o papel de mandante, principalmente nos minutos iniciais. A equipe de Alagoas criava boas oportunidades e levava perigo. O Cruzeiro, por sua vez, segurou bem a pressão inicial do time da casa, até se adaptar ao jogo e partir para o ataque.

Não à toa, conseguiu chegar ao gol com Luvannor. A Raposa seguiu pressionando, com algumas boas chances criadas. Mas, não conseguiu reverter em gol. O CSA o mesmo.

O clube mineiro, no entanto, perdeu a presença de Pezzolano na beira do campo, após o treinador reclamar muito de uma falta sofrida por Rômulo. Ao pedir vermelho para o atleta do CSA, quem acabou expuldo foi o técnico celeste.

Na etapa complementar, a premissa foi a mesma. Mas, dessa vez, foi o time da casa que balançou as redes, deixando tudo igual no placar. Porém, apesar do árbitro ter mantido o gol, a Raposa reclamou muito de um pênalti não marcado em Luvannor na origem da jogada.

O segundo tempo seguiu com as equipes buscando o gol da vitória. Tanto CSA quanto Cruzeiro criaram chances perigosas, mas não reverteram. O apito final soou com o 1 a 1 no placar. Em resumo, partida morna, com algumas boas chances, mas com certa dificuldade na conclusão das jogadas.

TABU?!

Com o empate, o Cruzeiro segue sem vemcer o CSA. Com o último triunfo datado de 2013, a Raposa enfrentou o time alagoano em sete oportunidades deste então, somando quatro derrotas e, agora, três empates.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Cruzeiro volta a campo no sábado (23), às 16h, para enfrentar o Bahia na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão. O CSA, por sua vez, enfrenta o Criciúma, na segunda-feira (25), às 19h, também pela segunda divisão nacional.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo