O Cruzeiro encaminhou a contratação de Adilson Batista para coordenar as categorias de base do clube. Ele vai se despedir do Amazonas, onde trabalhava como técnico, após a derrota e eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.
+ Cruzeiro tem acerto para permanência de João Marcelo
+ Agora no Cruzeiro, Cássio repete Fábio, do Fluminense
A negociação foi rápida e aconteceu nos últimos dias. O técnico vai comunicar a decisão à diretoria do Amazonas. Ele esperava o duelo com o Flamengo para se despedir oficialmente.
Os contatos com Adilson no atual momento, inclusive, foram feitos diretamente pelo sócio majoritário da SAF, que convenceu o profissional a deixar a função à beira do campo após mais de duas décadas.
Adilson já teve passagens pelo clube celeste como técnico. Em 2008, iniciou sua jornada como treinador da Raposa, ficando até 2010. No período, conquistou dois Campeonatos Mineiros e realizou boas campanhas no Brasileirão e na Copa Libertadores, chegando à final em 2009.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No final de 2019, voltou à Toca para tentar salvar o clube estrelado do primeiro rebaixamento de sua história, mas não teve êxito. Permaneceu no início de 2020, quando utilizou em massa as categorias de base, mas ficou somente até março daquele ano.