O Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira (27), às 21h, a equipe do Grêmio, no Mineirão. Essa partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e é muito importante para os dois clubes. O time mineiro busca se consolidar no G-7 e o time gaúcho tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro está na sétima colocação do Brasileirão, somando 47 pontos, com 13 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. Enquanto o Grêmio ocupa a décima quarta colocação, com 40 pontos, somando 11 vitórias, 7 empates e 16 derrotas.
A Raposa passa por um momento turbulento, após perder a final da Copa Sul-Americana no último sábado (23). O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing, por 3×1, no Paraguai, e só terá o Campeonato Brasileiro como alternativa para chegar até a Libertadores do ano que vem.
Após a chegada de Fernando Diniz, o clube celeste somou apenas uma vitória no campeonato nacional, além de dois empates e quatro derrotas. Para conquistar o objetivo de disputar a Libertadores de 2025, o Cruzeiro precisará melhorar seu aproveitamento, começando pela partida contra o Grêmio.
O Tricolor Gaúcho não vence a três partidas no Brasileirão e está a apenas três pontos do Criciúma, o primeiro time na zona de rebaixamento. Uma vitória contra a equipe mineira, fora de casa, pode encaminhar o Grêmio para a permanência na Série A.
Porém, a última vitória do time como visitante foi a mais de três meses, no dia 25/08. Quando derrotou o Criciúma no Heriberto Hülse, por 1×0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Grêmio precisa repetir esse feito para somar os três pontos, contra o Cruzeiro, no Mineirão.