Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Universidad Católica-EQU, pela estreia da Sul-Americana

Cruzeiro no Equador (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O jogo será o primeiro confronto entre as equipes na história.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta quinta-feira (04), o Cruzeiro enfrenta o Universidade Católica-EQU, pela estreia da Sul-Americana, às 21h, no Estádio Olímpico Atahualpa. A Raposa chega para esse duelo após empatar diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Já o time de Quito, venceu o Orense Sport Club, por 5 a 1, pelo Campeonato Equatoriano, em casa.

O Cruzeiro volta a disputar uma competição internacional depois de quase cinco anos. A última participação celeste foi na Libertadores de 2019, quando foi eliminado para o River Plate, nos pênaltis, nas oitavas de final da competição. De lá pra cá, o clube sofreu com três anos na Série B e conquistou sua vaga na sua volta à elite do futebol brasileiro.

Falando de Sul-Americana, o Cruzeiro volta a jogar a competição depois de quase oito anos. A última participação foi em 2017, quando o clube foi eliminado na primeira rodada para o Nacional-PAR. Na ocasião, o time celeste ganhou o jogo de ida como mandante, perdeu a partida de volta, e viu a classificação escapar nos pênaltis. Apesar de acumular títulos internacionalmente, a Raposa ainda busca o título inédito deste torneio.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Twitter.

Sobre o time de logo mais, o Cruzeiro deve contar com várias mudanças em relação ao time que empatou diante do Atlético, visando a final do estadual do próximo domingo (07). Além dos atacantes Arthur Gomes e Dinenno, que não viajaram para o Equador, o time celeste pode ter novidades em outros setores do campo, como a titularidade do equatoriano Cifuentes.

Para conquistar a liderança do Grupo B, o Cruzeiro precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença. Isso porque, na noite dessa quarta-feira (03), o Unión La Calera, do Chile, venceu o Alianza Petrolera, da Colômbia, fora de casa, por 1 a 0. Sendo assim, o time chileno é o atual líder, com três pontos e um gol de saldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo