Nesta quinta-feira (29), o mundo perdeu Pelé em decorrência da falência múltipla dos órgãos, após lutar contra um câncer em metástase. O Cruzeiro, além de lamentar a morte do Rei do futebol, aos 82 anos, e reforçar a magnitude do jogador na história do futebol, prestou uma simbólica homenagem ao ex-atleta ao mudar seu escudo para honrar as origens de Edson Arantes do Nascimento.
O emblema do Cruzeiro, que tem as cinco estrelas como marca, em razão do Cruzeiro do Sul, hoje, reverenciou Pelé. Três das estrelas do símbolo deram lugar a três corações, em referência a cidade mineira de Três Corações, onde Pelé nasceu. A foto de perfil do clube nas redes sociais também foi alterada para o “novo” escudo. “Tricordiano, mineiro, brasileiro, você conquistou o mundo”, diz legenda que acompanha a homenagem.
Confira na íntegra:
Em homenagem anterior, o Cruzeiro glorificou Pelé como o maior da história e responsável pelo futebol ser o que é atualmente.
– Hoje, o mundo chora. Chora a perda do maior atleta da história. De um Rei! Não existem palavras que definam o que você representa, Pelé. Depois de você, nos tornamos o país do futebol. O mundo parou pra te ver jogar. O futebol sem você não será o mesmo. Eterno em nossos corações.
Confira publicação na íntegra:
Pelé conquistou muitos títulos coletivos e individuais, seja pelo Santos ou com a camisa da Seleção Brasileira. Com a amarelinha, conquistou três Copas do Mundo (1958, 62 e 70) e marcou 77 gols em 92 partidas. No Santos, conquistou grandes títulos, como a Copa Libertadores, tendo marcado 1.091 gols com a camisa do time paulista em 1.116 jogos, além de grandes feitos e lances eternizados na história do futebol.
Pelé ficou na ativa entre os anos 1956 até 1977, quando se aposentou dos gramados.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.