Neste sábado (21), o Cruzeiro entra em campo para fazer a sua estreia pelo Campeonato Mineiro de 2023. A Raposa enfrenta o Patrocinense, às 19h, no Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, localizada na região do Alto Parnaíba.
Buscando chegar novamente à final para conquistar o primeiro título após o acesso à elite nacional e voltar a conquistar o Estadual depois três anos.
+ Artilheiro chegou! Cruzeiro anuncia a contratação de Gilberto até 2024
QUEM JOGA?
Com muitas novidades no elenco, haja vista a reformulação após o acesso à elite nacional, o time de Paulo Pezzolano ainda é uma incógnita a ser desvendada nos próximos duelos. E, apesar de ser apenas o início da temporada, alguns jogadores já são desfalques.
Anderson e Fernando Henrique estão lesionados e ainda sem tempo de recuperação. O último deles, inclusive, passará por cirurgia no joelho. Stênio e Kaiki também são baixas, pois se encontram com a Seleção Brasileira Sub-20. Weverton, que também treinava pelo Brasil, saiu machucado no último jogo e segue como desfalque.
No entanto, algumas peças são certas e o Cruzeiro deve ir a campo para a sua estreia com a seguinte provável escalação: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Matheus Cipriano; Neto Moura, Wallison e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley.
Já o Patrocinense, sem desfalques, deve ser escalado com Adilson; Emerson, Alan, Léo Alves e Rafael Furlan; Sabino, Lucas Hulk e Daniel Costa; Gleisinho, Cristiano e Léo Santos.
SOBERANIA!
No retrospecto do confronto, o Cruzeiro leva a melhor, e com certa soberania. As equipes se enfrentaram 16 vezes na história, com a Raposa saindo vencedora em 11 oportunidades. Enquanto isso, empatou outros quatro jogos e perdeu apenas um.
A única derrota celeste no confronto ocorreu no último encontro entre os times, no Mineiro do ano passado. E o palco da partida era justamente o Estádio Pedro Alves do Nascimento.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.