A equipe de base do Cruzeiro, embarcou nesta terça-feira (2) para o estado de São Paulo para a disputa do mais tradicional torneio de categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa vai em busca do seu bicampeonato na competição e enfrenta o Capital do Tocantins na sua estreia, nesta quinta-feira (4), às 15:15. Os comandados de Fernando Seabra disputarão a fase de grupos na cidade de Mogi das Cruzes, localizada a 60 quilômetros de São Paulo.
O time comandado por Fernando Seabra está no grupo 28, ao lado do Nova Mutum (MT) e do União Mogi (SP), além da equipe de Tocantins. Ao todo, a comissão da Raposa convocou 30 jogadores para a disputa do torneio.
Como vem o Cruzeiro:
Com muitos nomes cotados para compor o elenco profissional no ano de 2024, a equipe cruzeirense traz bastantes expectativas, e nomes para ficar de olho no decorrer do campeonato, como é o caso dos atacantes Ruan Índio e Fernando. O Cruzeiro é favorito para o jogo contra a equipe de Palmas, que vem como franco atirador para tentar desbancar o favoritismo da Raposa.
Além de bons nomes, o time mineiro vem em boa fase do ano de 2023; apesar de um resultado não muito bom na Copinha do ano anterior, caindo nas oitavas de final para o Sport e um mediano quinto lugar no campeonato brasileiro sub-20, no final da temporada, vieram dois bons títulos para o Cruzeiro. A inédita conquista da Copa do Brasil e o título mineiro em cima do arquirrival de virada.
Ao torcedor cruzeirense fica a expectativa de acompanhar o desenvolvimento dos garotos, que podem ser importantes na trajetória da equipe profissional na temporada, e uma das ideias da comissão de Ronaldo, é trabalhar bem com a base e dar oportunidades aos jovens jogadores, como foi o caso do volante Japa, do zagueiro João Marcelo e do atacante Robert já na reta final do ano de 2023
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram