O Cruzeiro passa mais uma rodada sem vencer no Campeonato Brasileiro, a terceira seguida. Nesse último domingo, a Raposa empatou com o Vasco da Gama por 1×1, no Mineirão, e caiu para a oitava colocação do campeonato nacional. Antes dessa partida, o time celeste já tinha perdido para o São Paulo e empatado com o Cuiabá.
Essa foi a segunda partida do Cruzeiro após a chegada de Fernando Diniz. O clube soma dois empates pelo placar de 1×1, ambos atuando em casa, no Mineirão. Na partida contra o Vasco, Diniz não ficou na beira do gramado para comandar a equipe porque cumpria suspensão no Brasileirão.
Essas duas primeiras partidas com o comando técnico de Fernando Diniz foram marcados por expulsões. Na última quinta-feira, contra o Libertad, o Cruzeiro teve um jogador expulso na segunda etapa e mesmo assim segurou o placar, avançando para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nesse domingo, foi a vez da Raposa ficar com um jogador a mais, após expulsão do jogador vascaíno faltando pouco mais de 15 minutos para o término do jogo.
Além de João Marcelo, que ficou fora da partida pois cumpria suspensão, o meia Matheus Pereira também não foi relacionado por conta de um incômodo muscular na coxa direita. O zagueiro celeste retorna na próxima rodada, quando o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, enquanto o camisa 10 ainda é dúvida.
Essa partida contra o Fluminense, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na próxima quinta-feira, 03/10, às 21h30, no Maracanã. A Raposa busca voltar ao caminho das vitórias, enquanto o clube carioca tenta sair da zona de rebaixamento.