O Cruzeiro já lançou a camisa número um do centenário do clube. Na última quinta-feira, antes da partida contra São Raimundo-RR, ocorreu o lançamento oficial do “manto celeste” e ele já foi estreado logo no domingo passado (14) diante do Athletic, pelo Campeonato Mineiro. Porém, há de se notar que o goleiro Fábio entrou em campo com o uniforme de 2020. Além disso, as camisas 2 e 3 não foram apresentadas aos cruzeirenses.
Mas já se tem data prevista para que toda a coleção do centenário do Cruzeiro esteja completa. Em entrevista à Globo, o vice-presidente administrativo e superintendente de marketing da Raposa, Edson Potsch, comentou sobre o lançamento. Segundo ele, somente no segundo semestre de 2021 é que a linha de uniformes, que comemora os 100 anos de fundação do time estrelado, estará inteiramente disponível aos torcedores.
— Temos mais três lançamentos para esse ano. Teremos as camisas de goleiros, que serão reveladas no dia 26 de abril, dia do goleiro. São camisas também que ficaram maravilhosas. A branca, super especial, que deve vir no final do primeiro semestre. E a 3, que também é uma grande homenagem à história do Cruzeiro (será lançada no segundo semestre).
Edson Potsch falou, também, sobre a pré-venda da camisa um de jogo do Cruzeiro e da expectativa de venda para toda a linha do centenário. Para ele, espera-se que cerca de 200 mil produtos sejam vendidos.
— Foi uma grande surpresa a pré-venda, a gente já sabia da ansiedade do torcedor. Essa camisa tão icônica, tão marcante, ainda mais nesse momento histórico que a gente vive. Os números foram muito bons, a procura foi muito legal. Foram números surpreendentes, esse ano a gente tem expectativa, não só da camisa, ou das camisas, a gente tem a 1, 2, 3, dos goleiros, mas a coleção como todo. Toda a coleção está belíssima. A nossa expectativa é que a gente supera 200 mil peças vendidas ao longo do ano —, disse.
INSPIRAÇÃO!
Sobre a camisa do centenário lançada, o vice-presidente administrativo do Cruzeiro contou os detalhes que deram origem ao “manto”, que, segundo o marketing do clube, conta a história do clube. A camisa estava pronta desde outubro do ano passado.
— A nossa inspiração foi nossa história. A história centenária. A gente quis trazer o minimalismo, o azul Cruzeiro, a tonalidade desse azul, que é maravilhoso, como representa a camisa do Cruzeiro. Tivemos inspiração também da nossa origem, da Itália. Então, camisa possui detalhes da Itália nas mangas. Internamente, a gente traz alusão dos 100 anos. E o dourado que representa todas as conquistas, múltiplas taças. O Cruzeiro que tem e, por isso, a gente está indo para divulgação. História é para quem tem. Dourado é para representar as conquistas, o ouro, esse clube vitorioso, essa história vitoriosa.
Agora, seguindo a mesma linha, Edson Potsch afirma que os novos itens do centenário do Cruzeiro a serem lançados serão baseados nas conquistas da Raposa ao longo dos 100 anos.
— Agora a gente termina a história das campanhas que a gente trabalhou, que é a camisa que conta a história e a agora a gente vai para história para quem tem. Agora diversos produtos serão feitos com base nos nos títulos, com base nas conquistas, para que o torcedor possa adquiri-los com foco nos títulos, no centenário, nessa plataforma de história para quem tem.
Fundado em 1921, o Cruzeiro completou 100 anos de fundação em janeiro deste ano, mais precisamente no dia 2.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.