Cruzeiro
Tá on! Cruzeiro assume liderança de engajamento semanal no Twitter
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro tem dado o que falar no Twitter, e isso quem diz são os números. É que, segundo dados do Marketing Esportivo, portal de gestão e marketing esportivo, que faz o monitoramento das redes sociais dos clubes brasileiros, o Cruzeiro é o líder de engajamento da famosa rede do passarinho no ranking semanal.
O Cruzeiro registrou 949 mil interações, assumindo a ponta. E a diferença foi boa para o segundo colocado, o Corinthians, que teve 809 mil. Em terceiro, ficou o Botafogo com 798 mil. Logo atrás, aparece o Flamengo, com 701 mil, e o rival Atlético-MG, com 570 mil interações.
Veja também: Casa cheia! Cruzeiro já tem 50 mil ingressos vendidos para jogo deste domingo
A “liderança” de interações da semana ocorreu no período em que o clube comemorou a classificação na Copa do Brasil e brincou com postagens relacionando o elenco a personagens de filmes de super-heróis. Não à toa, o pedido de PIX na competição nacional após a vitória nos pênaltis em cima do Remo foi a postagem que mais rendeu engajamento no período analisado, conforme levantamento.
Confira algumas publicações de destaque:
E isso se tratando de Twitter. Nas demais redes sociais, o Cruzeiro também foi bem e pegou top 10 em todas elas.
No ranking de interações semanais do Instagram, a Raposa aparece em quarto lugar, com 3,3 milhões de interações, atrás apenas de Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Já no Facebook, o clube mineiro aprece em sétimo lugar, com 287 mil interações, mesmo posição quando o assunto é TikTok, mas nesse caso o número de interações é menor: 49 mil.
Confira o ranking completo:
Veja também: Cruzeiro e SAF são condenados em ação de R$ 700 mil de zagueiro que nunca atuou pelo profissional; entenda
Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.