Cruzeiro derrotou o Goiás na noite desta segunda-feira (27), fechando a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida na Serrinha foi movimentada, e Tadeu garantia o 0x0 até aos 50 minutos da etapa final, até que Robert saiu do banco para dar a vitória à Raposa.
Com o resultado, o Cruzeiro saiu da zona, mas segue perto. Agora chegou aos 44 pontos e é o 13º colocado, três pontos a mais que o Bahia, primeiro dentro do Z-4. O Goiás vem logo abaixo com 35 pontos, e se perder na próxima rodada, já pode ser rebaixado se for superado pelo Grêmio.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, com tempos distintos para os dois clubes. O Cruzeiro começou melhor, no ataque com Wesley, que fez Tadeu trabalhar bastante. Além dele, Bruno Rodrigues ficou cara a cara com o goleiro do Goiás, que defendeu. Tadeu foi o destaque da primeita etapa, onde a raposa pressionou bastante, mas o goleiro pegou tudo e garantiu o 0x0 no placar, já que o Esmeraldino praticamente não ameaçou o gol de Rafael Cabral, mesmo com a pressão que fez no fim.
O segundo tempo foi a mesma coisa, Tadeu defendeu pelo menos duas bolas que iam diretamente pro fundo do gol, em chutes de fora da área pelo Cruzeiro. O Goiás mantinha a marcação e até jogava melhor, mas pecou nas poucas finalizações que teve no ataque. Não conseguia levar perigo. A melhor chance do Cruzeiro foi aos 21 minutos, após chute forte de Rafael Elias, que fez Tadeu espalmar para fora. O Goiás quase abriu o placar com Diego, mas foi pra fora. Até que aos 50 minutos, Robert conseguiu burlar o goleiro Esmeraldino e abriu o placar, 1×0 que garantiu a vitória da raposa.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na reta final do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 36ª rodada do Brasileirão, o Goiás visita o Grêmio na quinta-feira (30). A bola rola na Arena do Grêmio às 19h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Athletico Paranaense no mesmo dia, mas às 20h no Mineirão.