Cruzeiro

Luxemburgo projeta mais oportunidades para Marco Antônio e exalta: ‘muito técnico’

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (17), após a vitória sobre o Náutico, e falou um pouco mais de um dos ‘xodôs’ da torcida do Cruzeiro: o meia Marco Antônio. Para o treinador, o jogador, além de ter muita qualidade, irá ganhar mais minutos nas próximas partidas.

– É um atleta que tem muita técnica, né?! Falta um pouco de dinâmica, mas, a partir do jogo contra o Confiança, a gente vai começar a botar a mão no time, trabalhar um pouco mais em cima de fadiga muscular, de anaeróbico, potência, velocidade, força (…) eu acho que o Marco Antônio vai catar um espaçozinho, para estar entrando nos jogos. De repente jogar um jogo por conta de cartão. Ele vai catar espaço ali.

Veja também: Técnico artilheiro? Luxemburgo tem interferência direta em todos os gols do Cruzeiro desde sua chegada; entenda

Publicidade

Desde a chegada de Luxemburgo, Marco Antônio foi relacionado para duas partidas com a camisa estrelada (Sampaio Corrêa e Náutico). Caracterizado como um jogador de extrema técnica e criatividade, o meia já teve sua posição ideal escolhida pelo treinador.

– Eu ainda não coloquei o Marco Antônio para jogar, mas tenho visto ele treinar. É um jogador que não é meia-esquerda. Esquece meia-esquerda. Ele é um jogador que joga em linha de dois, 2-1, no meio-campo, faz um segundo (meia) pela direita. Ele tem que estar de frente para o campo, para ver o que está acontecendo.

Vanderlei Luxemburgo treinou o Cruzeiro em quatro jogos, empatando dois e vencendo dois // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marco Antônio tem apenas 21 anos e é cria da base celeste. A torcida estrelada deposita muita expectativa no jogador. A última vez que o mesmo esteve em campo foi no Campeonato Mineiro, ainda contra o Pouso Alegre. O Cruzeiro era treinado por Felipe Conceição.

Para saber tudo sobre a Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile