O time celeste, que vivia um momento turbulento na temporada após a perda do título para o seu maior rival, além do vexame contra o Alianza, em que abriu 3 a 0, mas cedeu o empate no último lance, precisava da vitória para espantar, de vez, a crise.
E a vitória veio, com muita emoção! Logo aos 5’, o Cruzeiro sofreu um contra-ataque fatal e o Botafogo abriu o placar. Contudo, a postura do time era agressiva e o empate era questão de tempo. E ele veio! Aos 20’, em chute de fora da área, Lucas Silva deixou o dele. A Raposa até chegou a virar, mas com a ajuda do VAR, o gol, que seria de Arthur Gomes, foi anulado.
Já na volta do intervalo, o time voltou em cima, mas quem assustou primeiro foi o Botafogo. Em saída precipitada do goleiro Anderson, que estava substituindo Rafael Cabral, Jeffinho passou pelo camisa 98 e chutou na rede pelo lado de fora. E, desde então, só deu Cruzeiro.
O primeiro alívio veio aos 20’, com Rafa Silva, após a bola ter sobrado dentro da pequena área para o camisa 8 marcar o seu primeiro gol desde o seu retorno ao Cruzeiro – inclusive, foi, também, o primeiro jogo do atacante como titular.
O filme parecia se repetir e o momento turbulento continuar, após o time carioca conseguir o empate aos 38’. Mas, era o dia do time celeste. Após belo passe de William, Rafael Elias também deixou o dele, deu números finais a partida e a torcida conseguiu, enfim, dar um suspiro de alivio.
+ Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
A vitória celeste colocou fim a um jejum incômodo depois de 49 jogos. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, a última vez em que a Raposa venceu um jogo de virada na Série A, foi sobre o Corinthians, por 2 a 1, em Itaquera, no dia 19/10/2019.
E a vitória é ainda mais significativa quando se pensa no retrospecto do Cruzeiro no Mineirão ano passado. Em 2023, a Raposa venceu o seu primeiro jogo no Gigante da Pampulha somente na 29ª rodada, diante do Bahia, por 3 x 0, e marcou o seu primeiro gol na 20ª, contra o Corinthians.