Cruzeiro

Cruzeiro oficializa intercâmbio de atletas da base por um mês na Espanha

Otávio e Jhosefer vão ficar um mês na Espanha (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Atletas das categorias de base do Cruzeiro, o goleiro Otávio e o meio-campista Jhosefer passarão por um intercâmbio desportivo e cultural na Espanha. Com viagem marcada para a próxima terça-feira (06), os dois atletas da equipe Sub-20 da Raposa participarão de um período de quatro semanas de treinamentos na equipe espanhola.

+ Leia as notícias do Cruzeiro

O período de experiência não envolve cessão de direitos econômicos dos atletas, uma vez que o objetivo é dar sequência ao processo de formação destes jogadores.

“Dentro da lógica de formação que foi criada para o Cruzeiro, um dos objetivos é criar a oportunidades para que os atletas consigam vivenciar diferentes culturas e perspectivas. Acreditamos que a visão de mundo tem um impacto direto na forma com que eles entendem e praticam o futebol, é fornecendo este tipo de ferramenta que vamos conseguir formar atletas capazes de responder as altas exigências desta indústria”, declara Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro.

Enquanto estiverem na Europa, os atletas ficarão hospedados na residência do Real Valladolid. Após o intercâmbio, estarão novamente à disposição do Cruzeiro para a rotina de treinamentos e disputa de campeonatos.

“Feliz por essa oportunidade no exterior. Tenho certeza de que esse tempo no Real Valladolid será muito produtivo, me ajudará a conhecer novas pessoas, ter contato com uma outra cultura e ganhar mais experiência dentro e fora de campo. Esse intercâmbio será de muita valia para seguir com o meu trabalho aqui no Cruzeiro”, afirmou o meio-campista Jhosefer.

“É uma expectativa muito boa e gratificante ter meu trabalho reconhecido, será uma experiência que eu sempre sonhei em viver e estou tento essa oportunidade. Profissionalmente será muito engrandecedor para mim e espero aproveitar ao máximo para aprender e evoluir todos os dias”, disse o goleiro Otávio.

Jhosefer e Otávio participaram da campanha do título da Copa do Brasil Sub-20, em 2023, e do vice-campeonato da Copinha em 2024. O meio-campista de 19 anos, natural de Mariana-MG, chegou à base do Cruzeiro em março de 2014 e já acumula 72 partidas pela equipe Sub-20 da Raposa, com nove gols marcados.

Com 18 anos de idade, sendo oito nas categorias de base do Cruzeiro, Otávio tem 45 partidas pela equipe Sub-20 da Raposa. Natural de Divinópolis-MG, o goleiro já foi relacionado para o profissional no Campeonato Brasileiro 2023, contra o Botafogo, e no Campeonato Mineiro de 2022, contra a Patrocinense, mas ainda não estreou pela equipe principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo