O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (28), a oficialização da parceria entre o clube e o PSV. O acordo visa o fortalecimento dos clubes no cenário internacional do futebol, além do futuro intercâmbio esportivo. Segundo a assessoria da Raposa, por meio da parceria, as instituições se comprometem a dividir conhecimentos e metodologias, tanto na área esportiva quanto em aspectos institucionais e comerciais.
Em suas redes sociais, o Cruzeiro anunciou a parceria. Confira:
A assinatura da parceria foi realizada em Eindhoven, na sede do PSV. Estiveram presentes o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini.
– O objetivo é que o Cruzeiro consiga desenvolver e melhorar o seu processo de formação de jovens através desta parceria com o PSV. Temos a confiança de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação de atletas dentro do nosso mercado. Nesta primeira viagem já criamos um plano de trabalho inicial, realizamos uma análise das necessidades de ambos clubes e das possibilidades envolvendo as equipes de futebol masculino e feminino –, explicou Pedro Martins.
A colaboração entre as equipes possibilitará, nos próximos anos, o intercâmbio de treinadores, comissões técnicas e até mesmo de equipes das categorias de base e atletas. Além disso, facilitará o diálogo entre o Cruzeiro e importantes parceiros comerciais da tradicional equipe holandesa.
– Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar em todas as frentes com o clube. Desde já, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores, além de trocar conhecimentos sobre o que há de mais moderno do esporte na Europa. O PSV também é reconhecido pelo pioneirismo na questão tecnológica –, detalhou Enrico Ambrogini.
Nos últimos meses, profissionais do PSV estiveram no Brasil e acompanharam presencialmente partidas do Cruzeiro. Também aproveitaram a ocasião para estreitar o relacionamento entre os clubes, o que culminou no acordo assinado nesta semana.
– A parceria com um dos maiores clubes do Brasil nos permitirá conhecer melhor a pirâmide do futebol na América do Sul, região com a qual o PSV tradicionalmente sempre se sentiu fortemente conectado. Ao compartilhar conhecimentos e experiências, nosso impacto no cenário internacional do futebol estará em crescimento –, declarou Marcel Brands, diretor geral do PSV.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.