Cruzeiro

Cruzeiro: Pepa lamenta chances perdidas, mas crê em virada em casa

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro

Em jogo de muitas chances perdidas de gol, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, Pepa destacou a ineficácia do time celeste nas finalizações.

– Ficamos devendo com a nossa própria eficácia. Eficácia não é ir lá uma vez ou duas e esperar que as coisas aconteçam, nós fomos à procura, procuramos, criamos, faltou critério e chute em gol. Não só decidir melhor no último terço, mas acima de tudo executar melhor.

O treinador celeste também falou sobre os minutos finais das etapas, principalmente do segundo tempo. Aproveitou, ainda, para parabenizar o Náutico pela vitória, mas destacou o poder de criação da Raposa.

– Os últimos cinco minutos da primeira parte o Náutico chegou com faltas laterais e escanteio, e no segundo não foi nos últimos cinco, foi nos dez, onde nos faltou capacidade para manter o volume. Com essa leitura também, com essa sensação, parabéns ao Náutico pela vitória, mas demonstramos que conseguimos criar

Pepa fez questão de frisar que, com o apoio da Nação Azul, em casa, acredita na virada do Cruzeiro no confronto. Para ele, pelo fato do time ter criado muito, o duelo está em aberto.

– Criamos muitas oportunidades, mas temos que fazer o gol. Portanto, o jogo está ao meio, a eliminatória está no meio, e não tenho dúvida, com apoio da nossa torcida, em casa, vamos virar isso.

Por fim, o técnico português projetou o próximo duelo do Cruzeiro, contra o Corinthians, no próximo domingo (15), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. É valido lembrar que o time mineiro está de volta a Série A depois de três anos e, por isso, é a principal competição do ano celeste, visando sua manutenção.

– Copa do Brasil, tem que respeitar qualquer equipe. Agora é virar a página. Focar com tudo no jogo do Corinthians e, com o tempo, pensar na eliminatória.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo