Cruzeiro

Com polêmica de arbitragem, Cruzeiro perde para o Guarani no Mineirão

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu o Guarani, no Mineirão, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Isaque. Com o resultado, a equipe campineira garantiu a sua permanência para a Série B de 2023, chegando aos 47 pontos, abrindo 11 pontos de vantagem para o CSA, que é o primeiro time da zona de rebaixamento. A Raposa permaneceu com os 72 pontos conquistados e já tem o título e acesso garantidos.

O JOGO!

O primeiro tempo foi “frio”. O Cruzeiro, já sem pretensão até o fim da competição, demorou a entrar na partida e os minutos iniciais foram de domínio dos visitantes.

A etapa inicial continuou sem grandes chances criadas pelos times e a história do jogo começou a mudar com as expulsões em sequência de Daniel Jr. e Filipe Machado, aos 34 e 37 minutos, respectivamente. Por conta da repercussão dos dois vermelhos, o árbitro também expulsou o preparador físico do Cruzeiro, Gonzalo Álvarez.

O segundo tempo foi diferente, com o Guarani propondo o jogo e o Cruzeiro esperando em seu campo de defesa para contra-atacar. Com dois jogadores a mais, o Guarani começou a ocupar mais o campo de ataque e os espaços cedidos não demoraram a surtir efeito. Aos 11 minutos, Isaque marcou para o Bugre.

Na comemoração, mais polêmica. Isso porque Richard Ríos, ao celebrar com Isaque, chutou a bandeirinha de escanteio que tinha o símbolo do Cruzeiro. Enfurecido, Edu foi tirar satisfações e mais uma confusão começou. O árbitro expulsou o atacante da Raposa e amarelou o meia do Guarani.

No restante da partida, um jogo aberto, mas sem muitas chances de gol. Paulo Pezzolano empilhou o time de atacantes, mas faltava poder de criação ao Cruzeiro, que pouco ofereceu perigo ao goleiro Kozlinski. Já o Guarani, usava sua superioridade numérica para gastar o tempo com a bola no pé e, também, não buscava mais atacar.

Com a derrota, o Cruzeiro interrompeu uma série de 17 jogos de invencibilidade no Mineirão. Agora, são 18 jogos, com 14 vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, o time comandado por Paulo Pezzolano chegou a quatro jogos seguidos sem vencer, algo inédito nesta temporada.

Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Na próxima rodada, a 37ª e penúltima desta edição de Série B, o Cruzeiro visita o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, na quinta-feira (27), às 19h. Já o Guarani, enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, na sexta-feira (28), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo