Cruzeiro

Cruzeiro planeja dispensas e empréstimos de atletas fora dos planos para 2024

Quatro jogadores da Raposa não devem ser aproveitados para 2024

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Com o final de 2023 se aproximando, o Cruzeiro segue nas preparações visando a próxima temporada que está por vir. Mas, antes de sair em busca de novos reforços para melhorar o seu elenco em 2024, a atual direção de futebol celeste está focada em possíveis ‘cortes’ em seu plantel. Atualmente, cinco jogadores estão fora dos planos celestes, e devem ser emprestados e/ou dispensados.

A primeira saída já era pré-determinada antes do fim do Campeonato Brasileiro, e pode vir a ser concretizada em breve. O meia Nikão está na mira do técnico Dorival Junior, do São Paulo, e pode retornar em breve para o clube paulista. O jogador pertence ao Tricolor e está emprestado ao Cruzeiro.

+ Cruzeiro anuncia saída de dois dirigentes após fim do Brasileirão 2023
+ Cruzeiro: Ronaldo reconhece erros e promete ano ambicioso em 2024

Publicidade

Outros dois jogadores de ataque, que estiveram na mira constante dos torcedores durante o ano, podem deixar a Toca da Raposa. Segundo a Itatiaia, Wesley e Paulo Vitor estão sendo reavaliados pelos gestores, e podem servir como peças para empréstimos a outras equipes. O baixo desempenho ofensivo da dupla é um dos fatores determinantes, para que deixem Belo Horizonte.

Na parte de trás, segundo Jorge Nicola, Luciano Castán não estaria nos planos da Raposa para 2024. Com o contrato próximo do encerramento, e mesmo sendo um titular absoluto, a atual gestão não deverá ter seu vínculo renovado. Quem também fica de fora será Matheus Jussa, que está emprestado pelo Fortaleza, e deve ser devolvido para a equipe cearense. A questão em aberto será se o atleta será reaproveitado por Vojvoda no Leão do Pici.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

O Cruzeiro também precisará reavaliar a situação do atacante Gilberto. Afastado do time desde outubro, o atacante não deve estar dentro do planejamento, principalmente pela má performance durante a última temporada, virando alvo constante de críticas da torcida. Atualmente, o atleta possui vínculo até o final de 2024, com um dos custos mais altos do time (cerca de R$700 mil).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile