Cruzeiro

Cruzeiro: Queda brusca de sócios-torcedores chega à menos de 49,5 mil ativos no programa

Associados da Raposa descem e não chega na metade da meta determinada por Ronaldo

Publicado em

Foto: Reprodução/Twitter/Sócio 5 Estrelas
— Continua depois da publicidade —

Se em campo, o Cruzeiro enfrenta oscilações com um peso mais negativo nos resultados, isso acaba se refletindo em outro fator ‘externo’ do clube. Nas últimas semanas, a Raposa enfrenta uma queda muito brusca no número de sócios-torcedores do clube, atingindo o seu pior índice neste ano. Dentre diversos cancelamentos e ‘não renovações’ dos associados, a tendência é abaixar ainda mais.

Segundo os dados registrados pelo contador do site ‘Sócio 5 Estrelas’, nome do programa do Cruzeiro, já são menos de 49,5 mil ativos na base. Para efeito de comparação, no ano passado, quando o programa esteve em crescimento com a boa campanha na Série B, e o iminente acesso que marcou uma grande presença de público, o time atingiu o marco de 50 mil em maio de 2022. Em outubro, a marca aumentou para 70 mil associados presentes.

Desde o encerramento da Série B do ano passado, este número se encontra em total retrocesso. Desde o jogo da taça contra o CSA até hoje, já foram mais de 24 mil torcedores a menos que se encontram com o programa em dia. Segundo dados levantados pelo Cruzeiropédia, a média nos últimos 30 dias registra uma perca de mais de 50 sócios-torcedores por dia.

Publicidade

+ Cruzeiro segue com tabu negativo sem vencer o Fluminense no Maracanã desde 2008

A queda se distancia ainda mais da meta estipulada pela SAF comandada por Ronaldo Fenômeno. Em novembro do ano passado, a gestão colocou uma meta de atingir 100 mil sócios ativos neste ano, o que não representa nem metade do esperado nos dias atuais.

São diversos os fatores que fizeram os torcedores da Raposa não se manterem, ou não crescerem ainda mais estes números. O fim das categorias cativas, a mudança anterior para o Estádio Independência, além da fase difícil em campo, com duas sequências seguidas de diversos jogos sem vitória, são algumas das insatisfações. A desproporcionalidade no desconto dos ingressos também é algo bastante contestado, além da dificuldade em muitas vezes na aquisição dos bilhetes.

Desde o começo do ano, era gerado uma grande expectativa com relação a uma possível mudança nas vantagens dos planos do Sócio 5 Estrelas. Mas em nenhum momento isso ocorreu neste ano, e a manutenção ‘do jeito que está’ foi algo afirmado pelo CEO da Raposa, Gabriel Lima.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile