Cruzeiro

Cruzeiro segue com tabu negativo sem vencer o Fluminense no Maracanã desde 2008

Cruzeiro não vence o Fluminense no Maracanã desde 2008 (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Raposa sofre com dez jogos sem vencer o tricolor carioca no Maraca

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro acabou derrotado mais uma vez na Série A para o Fluminense por 1 a 0, com mais de 28 mil pessoas em pleno Maracanã. O revés no Rio de Janeiro, diante de uma atuação bastante limitada do time mineiro, marcou a ampliação de tabus diante do adversário. Já são oito jogos sem vencer o tricolor, sendo quatro derrotas seguidas atualmente.

Além do atual marco presente no duelo, outro tabu carrega um peso enorme de mais de uma década em vigência. Em confrontos entre as equipes no Maracanã, a Raposa não vence o Flu desde 2008. Ao todo, são dez jogos de invencibilidade do time carioca no estádio, sendo sete derrotas e três empates. A última vitória ocorreu no dia 26 de julho de 2008 pelo Brasileirão, quando o time celeste venceu por 3 a 1 com gols de Fabrício, Wagner e Guilherme.

Neste tempo, A Raposa chegou a vencer em outra oportunidade no Rio de Janeiro, mas em outro estádio. O clube mineiro saiu vitorioso no Nilton Santos em 18 de novembro de 2012, também pelo Brasileirão, batendo o Fluminense por 2 a 0 com gols de Montillo e Élber. Mas, após esta vitória, o time não venceu mais, nem mesmo no Giulite Coutinho em 2016, outro estádio que também recebeu o confronto.

TABU ENTRE CRUZEIRO VS FÁBIO

Outro detalhe interessante se refere na ligação entre a Raposa com o ex-goleiro da equipe, Fábio. Desde a saída do ídolo da Toca da Raposa II, o Cruzeiro sempre saiu derrotado nos duelos contra o seu ex-jogador por dois anos seguidos.

É justamente nestas quatro derrotas seguidas do tabu atual, que Fábio esteve presente em todas as partidas. Além dos duelos pelo Brasileiro desde ano, o goleiro e seu time atual saíram com a vitória nos dois duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo