e-Sports

TSM oficializa venda de sua vaga na liga norte-americana de League of Legends

TSM deixará LCS — Foto: Marv Watson/Riot Games

A TSM oficializou a venda de sua vaga na LCS, a liga norte-americana de League of Legends e a compradora é a Shopify Rebellion

Foto: Marv Watson/Riot Games

Uma das maiores e mais tradicionais organizações norte-americanas, a TSM confirmou a venda da vaga para a Shopify Rebellion e está de saída da LCS.

Recentemente, a Counter Logic Gaming (CLG), outra histórica equipe norte-americana, venceu sua vaga em abril para a NRG, que irá disputar o Worlds em 2023. Já a Nynjas in Pijamas, da Europa, adquiriu uma vaga na LPL.

O jornalista Kellen Browning, do jornal The New York Times, reportou que a organização pagou US$ 10 milhões pela vaga. Este, inclusive, é o mesmo valor que as equipes pagaram para entrar nas franquias em 2018.

Nova no League of Legends, a Shopify Rebellion compete em outras modalidades de esports, como Valorant, StarCraft II, DotA 2, Halo e Rocket League. Na LCS 2024, a equipe irá competir com os mesmos atletas da TSM. O elenco atual conta com o topo Kevin “Hauntzer”, o caçador Seong-yeop “Bugi”, o meio David “Insanity”, o atirador Jason “WildTurtle” e o atirador Johnathan “Chime”.

A TSM terminou o 1º Split da LCS na 7ª colocação, com oito vitórias em 18 jogos disputados, ficando fora dos playoffs. Já no 2º Split, amargou a 5ª posição, não conseguindo classificação para o Worlds 2023.

Desde a temporada inicial do League of Legends, a TSM conquistou sete títulos da LCS, em 2013.1, 2014.2, 2015.1, 2016.2, 2017.1, 2017.2 e 2020.2,  venceu o Rift Rivals em 2017 e o extinto IEM World Championship Season 9 em 2015.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo