Fluminense

Do azar ao alívio: Leo Fernández desencanta pelo Fluminense

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Leo Fernández fez um golaço de falta na partida contra o Cruzeiro e garantiu não só a vitória do Fluminense, mas como também seu primeiro gol pelo clube

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Contratado na última janela como o principal reforço do Fluminense, o uruguaio Leo Fernández desembarcou no Rio de Janeiro cercado de muitas expectativas pelos tricolores. Muitos viam o camisa 17 como uma peça necessária para substituir Ganso em alguns jogos, por exemplo. O meia chegou por empréstimo junto ao Toluca, do México, até julho de 2024.

                 

Leo estreou logo em um Fla-Flu, e a impressão foi bastante positiva. O uruguaio mudou o jogo do Tricolor, mas não conseguiu fazer com o que o zero saísse do placar. Porém, desde então, o meia parecia ter entrado numa “sequência de azar”.

Primeiro, perdeu um pênalti na partida contra o Santos. Depois, uma assistência anulada por impedimento contra o Grêmio. Pra completar, teve um gol não validado por posição irregular contra o Argentinos Juniors. Entretanto, nesse mesmo jogo, Leo Fernández deu a assistência para o gol heroico de Samuel Xavier. Mas só faltava seu tento.

Diferentemente de outros jogos, onde claramente estava nervoso, Leo Fernández foi o principal jogador do Fluminense na partida contra o Athletico, a sua terceira como titular. O meia estava muito mais confiante, chamando o jogo e arriscando mais, principalmente de fora da área, sua maior valência.

Tudo foi sendo construído até chegar ao seu momento no jogo de ontem, contra o Cruzeiro, onde ao entrar junto com Marcelo, ambos melhoraram o panorama do Fluminense em campo. Em uma falta onde os dois estavam na bola, Leo Fernández cobrou direto para o gol e acertou um chute de rara felicidade, marcando um golaço e garantindo não só a vitória do Flu, mas também seu primeiro gol com a camisa tricolor, podendo finalmente tirar um “peso das costas”.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Leo Fernández comemora seu primeiro gol pelo Fluminense após a partida contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com o alívio do gol marcado, Leo agora pode utilizar a seu favor esse momento favorável e crescer ainda mais com a camisa do Fluminense. É um jogador que tem muita qualidade e agrega bastante nas opções que Diniz tem disponível no banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo