Santos

Santos busca treinador para a temporada; Carille é o favorito

Diretoria mantém otimismo com acerto cum um novo treinador

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O Santos busca no mercado um novo treinador para a sequência da temporada de 2023. O nome de Fábio Carille segue na pauta dentro do clube.

A cúpula santista tenta a contratação do quarto treinador, com o objetivo de acertar a equipe praiana na luta contra o rebaixamento.

Os anteriores Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre não conseguiram encaixar suas filosofias e com o acúmulo de resultados ruins foram desligados do cargo.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Enquanto isso, o auxiliar Marcelo Fernandes segue no cargo e liderou o time na vitória diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Resultado que elevou a moral dos jogadores e diminuiu a desvantagem de pontos na tabela de classificação.

O presidente Andres Rueda e o coordenador esportivo Alexandre Gallo dialogam para fechar o mais rápido possível com um jovo técnico.

Um dos mais preferidos internamente é o de Fábio Carille que atualmente está no V-Varen Nagasaki, do Japão e tem um contrato até o dezembro de 2024.

O profissional treinou a agremiação da Vila Belmiro entre setembro de 2021 até fevereiro de 2022.

Naquela ocasião, Carille salvou o time da zona de rebaixamento, mas iniciou mal o Campeonato Paulista e foi demitido. Algumas diferenças com o então gerente de futebol Edu Dracena foi um dos motivos.

O clube praiano ocupa a 17°colocação com 24 pontos e integra o Z-4.

A próxima partida será no dia 1º de outubro, às 16:00 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 25° rodada do nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo