Fluminense

Diniz celebra vitória do Fluminense e vê Marcelo como opção no meio de campo

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Técnico celebra a vitória tricolor por 1 a 0 em cima do Cruzeiro, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e analisa como foi a equipe

Foto: Buda Mendes/Getty Images

A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cruzeiro contou com uma novidade: Marcelo no meio de campo. O camisa 12 entrou no segundo tempo para atuar especificamente como meia. A participação do jogador rendeu elogios de Fernando Diniz.

– É uma opção porque foi opção hoje. Mas, naturalmente, não é a posição dele de origem. Mas ele pode, em algum momento, migrar para essa posição, eventualmente sair jogando em uma partida ou durante o jogo a gente usar ele nessa posição. Marcelo é um jogador absurdamente acima da média no ponto de vista técnico. Extremamente talentoso. Um dos maiores jogadores que vimos nos últimos 15 anos no futebol mundial. Ele está se encontrando cada vez mais no Fluminense, está feliz, sempre ajuda os garotos e é sempre um prazer ver o Marcelo jogar. Espero que ele consiga ter vida longa no futebol.

Leia Mais

Fernando Diniz também aproveitou para analisar a participação de Leo Fernández na noite de quarta-feira.

– Acho que pode. Não só por conta do gol. O Léo é muito talentoso. Fomos cuidadosos ao trazê-lo. Existe um processo de adaptação. Nosso time tem um jogo bem diferente e o futebol brasileiro é bem diferente do mexicano. A tendência para ele no futuro é bem positiva.

Diniz também ressaltou que vitória dá ânimo para os jogadores para a partida decisiva contra o Internacional.

– O time está bem consciente do que tem. É uma jornada que começou desde o ano passado. Estamos nos empenhando ao máximo e tomando todos os cuidados possíveis. Esperamos poder contar com todos na quarta para fazer o melhor jogo possível.

Com a vitória, o Fluminense entrou no G-4 e agora tem 41 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Internacional pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo