Cruzeiro

Cruzeiro recebe Botafogo em busca de voltar ao caminho das vitórias

Foto: Divulgação/ Staff Imagens/ Cruzeiro

Em busca de reencontrar o caminho das vitórias, o Cruzeiro recebe o Botafogo, neste domingo (6), às 18:30, no Mineirão. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa chega pressionada para o duelo. Com um desempenho bem inconstante na competição, o time do técnico Pepa não vence há 3 partidas, estacionando no meio da tabela. Atualmente, o clube está na 11ª posição, com 22 pontos.

No confronto, o Cruzeiro também tentará melhorar o seu retrospecto como mandante. Em seus domínios, o time celeste venceu apenas 3 jogos em 9 disputados, em estádios como o Independência, Mineirão, Arena do Jacaré e Parque do Sabiá. No gigante da Pampulha, palco do jogo, os números são ainda piores, com 3 jogos e 3 derrotas, sem marcar sequer um gol.

Leia também: Cruzeiro x Botafogo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Para contrariar as estatísticas, o técnico Pepa pretende fazer modificações no time titular. Entre as entradas garantidas estão o goleiro Anderson, que substitui Rafael Cabral, suspenso com o terceiro cartão amarelo e William, que deve voltar a lateral direita na vaga de Palácios.

O ataque também deve sofrer mudanças. Wesley, também suspenso, não joga. Gilberto, Stênio e Rafael Elias brigam pela posição. Matheus Pereira, que estreou diante do Atlhetico, também pode pintar entre os 11 titulares.

Para a partida, também haverá mudança no comando técnico. Pepa, que foi expulso no último jogo, também fica de fora. Samuel Correa deve comandar o time em seu lugar.

COMO CHEGA O BOTAFOGO

O Botafogo, por sua vez, chega para partida diante do Cruzeiro em grande momento. Líder do Brasileirão e com 12 pontos de vantagem, o alvinegro carioca não perde há dois meses.

Os comandados de Bruno Lage vão ao Mineirão após importante vitória diante do Guaraní-PAR pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Com apenas uma derrota fora de casa na competição, o Botafogo espera que o faro artilheiro de Tiquinho Soares esteja em dia para trilhar o Glorioso rumo a mais uma vitória e se aproximar mais da conquista do Brasileirão.

ÚLTIMOS DUELOS ENTRE ÀS EQUIPES

Para rechear ainda mais o confronto, essa é a primeira vez que as equipes voltam a se enfrentar desde 2021. Na ocasião, onde ambos estavam na Série B, ninguém saiu vencedor. Ao todo, foram dois empates, sendo um 3×3 no Nilton Santos e um 0x0 no Independência. Agora, na Série A, quem levara a melhor?

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo