Em busca de interromper a sequência de resultados negativos, o Cruzeiro recebe o Corinthians na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, neste sábado (19), às 21 horas, no Mineirão. O confronto é válido pela 20ª rodada da competição.
Na 12ª posição na tabela de classificação, à Raposa vive momento complicado na competição. No momento, o time do técnico Pepa acumula apenas duas vitórias em 15 jogos e vê os times da parte debaixo da tabela se aproximarem. A distância para o zona de rebaixamento é de apenas seis pontos.
Além da fase delicada, o clube celeste também tenta quebrar outro retrospecto incomodo. O Cruzeiro ainda não venceu nenhum jogo como mandante no Mineirão em 2023. Até aqui foram quatro jogos, com três derrotas e um empate.
Para afastar a má fase, o técnico Pepa deve promover mudanças na equipe titular. A principal dela e a volta de Bruno Rodrigues ao time titular. O jogador, que ficou de fora por quase um mês, devido a uma lesão, será a grande novidade.
O colombiano Palácios também deve começar entre os 11 iniciais, já que William, machucado, fica de fora da partida. No meio, a grande dúvida é em relação a manutenção de Filipe Machado. O volante, que iniciou no banco de reservas contra o Palmeiras, ainda vive a incerteza se recuperará a posição.
COMO VEM O CORINTHIANS
O Corinthians, por sua vez, vem de eliminação dolorida no seu melhor momento da temporada. A derrota para o São Paulo sacramentou o fim de uma sequência de onze jogos sem derrota, sendo oito vitórias e um empate. O revés para o rival também decretou a eliminação na semifinal da Copa do Brasil.
Agora, o Timão busca se reabilitar rapidamente, com o objetivo de se afastar do Z4. A distância é de apenas cinco pontos.
Apesar do risco próximo, a tendência é que o time do técnico Vanderlei Luxemburgo tenha mudanças significativas no time titular. Entre as principais ausências estão as saídas Renato Augusto e Yuri Alberto, além do quarteto Fagner, Murilo, Gil e Fábio Santos, titulares incontestáveis do elenco alvinegro.
Entre as novidades entre os 11 iniciais estão o zagueiro Lucas Veríssimo, que veio por empréstimo do Benfica, de Portugal, o paraguaio Matias Rojas e os garotos, Moscardo, Wesley e Felipe Augusto.
HISTÓRICO RECENTE EM BELO HORIZONTE
Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar em Minas Gerais após quatro anos, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A última partida ocorreu em 2019, em jogo válido pela oitava rodada, também no Mineirão. Na ocasião, o jogo terminou em um empate sem gols. E agora, quem sairá vencedor?
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.