Cruzeiro

Cruzeiro tem reforço confirmado e contratos encaminhados, afirma diretor do clube

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O ano novo está se aproximando e o Cruzeiro inicia sua preparação para a temporada de 2023 no próximo dia 14 de dezembro. Para isso, está em busca de reforços e trabalhando firme no mercado. Apenas o zagueiro Neris foi oficializado ainda antes do fim da Série B, mas já há jogadores confirmados no elenco e outros contratos encaminhados para a concretização. Ao menos é o que afirma o diretor executivo de futebol o clube, Pedro Martins.

Em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, ele confirmou a informação, mas não citou nomes. Também comentou o fato de cada vez menos o clube ter contratações “vazadas” na imprensa.

– Tem [jogador] contratado e alguns encaminhados. Do nosso lado, qualquer tipo de vazamento atrapalha e muito uma negociação, principalmente quando não está assinado, traz algumas travas para o contrato, pode ter uma mudança de última hora. Então, enquanto protegemos as informações, protegemos o clube. É importante ter esse nível de privacidade, até mesmo para que possamos desenvolver melhor o trabalho.

Sobre o processo de assinatura de contrato e chegada de novos reforços, Pedro Martins pontuou, ainda, que há um protocolo a seguir. “Antes de assinar, tem que fazer os exames no clube. Depois, faz a análise para assinatura de contrato. Esse é o nosso padrão”, explicou.

O elenco do Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II no próximo dia 14 de dezembro para se preparar para a estreia na temporada de retorno à elite nacional. O primeiro compromisso, no entanto, será pelo Campeonato Mineiro, com o Patrocinense, fora de casa. A partida ainda não tem data definida, mas está prevista para ocorrer no dia 21 ou 22 de janeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo