O Cruzeiro registrou, na tarde desta terça-feira (23), o volante paraguaio Fabrizio Peralta no Boletim Informativo Diário (BID). O jogador de 21 anos agora já está liberado para atuar em partidas oficiais. No entanto, o novo atleta da Raposa ainda segue fazendo trabalhos de força e equilíbrio muscular, por isso ainda não deve ser opção do técnico Fernando Seabra para a partida diante do Juventude, nesta quarta-feira.
Volante de origem, Fabrizio Peralta foi revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai. Foi contratado pelo Flamengo, em 2022, onde teve uma passagem breve e discreta pelo clube carioca. Retornou ao seu país de origem no ano seguinte, até ser comprado pelo Cruzeiro. A Raposa desembolsou cerca de R$ 16 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, podendo adquirir mais 20% dos direitos por R$ 8 milhões.
Peralta assinou com o Cruzeiro por cinco temporadas. O jogador esteve com a seleção paraguaia, durante a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, e chegou a ser convocado pela Confederação do Paraguai para participar dos Jogos Olímpicos de Paris, mas o Cruzeiro detectou que o jogador possui um déficit de força muscular, e por esse motivo iniciou tratamento na Toca da Raposa.
Com o nome de Peralta publicado no BID, o clube mineiro registrou oficialmente todos os reforços contratados na janela de transferências. O jogador paraguaio se junta a Cássio, Jonathan Jesus, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz como reforços para o restante da temporada.