O Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional no último domingo (25) no Beira Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0. O resultado fez a Raposa chegar ao quarto jogo consecutivo sem vitória e, mais uma vez, jogando mal. E o que preocupa para a sequência da temporada é que o roteiro em Porto Alegre foi semelhante em relação a outros jogos ruins que aconteceram recentemente.
O Cruzeiro sofreu especialmente com a ausência de seu principal jogador e foi quase inoperante no ataque diante do Internacional. Com o baixo repertório ofensivo sem Matheus Pereira, a Raposa também passou sufoco na defesa, cedendo muitos espaços ao Colorado, que exigiram várias defesas do goleiro Cássio. Após muita insistência no segundo tempo, Rafael Borré marcou o gol que deu a vitória aos gaúchos por 1 a 0, em Porto Alegre.
A equipe mineira em nenhum momento apresentou forças para reagir. Completamente sem criatividade, o Cruzeiro só deu uma finalização sem perigo para o goleiro Rochet após o gol sofrido. A má atuação aumentou a série negativa do Cruzeiro na Série A, com dois empates (contra Atlético e Vitória) e duas derrotas (contra Fortaleza e Inter). Um time que não é, nem de longe, confiável como foi até a vitória contra o Botafogo, um mês atrás.
Falta energia e refino técnico dos jogadores em campo, mas é necessário que haja uma melhora coletiva da equipe. O time não vence há quatro rodadas no Brasileiro, sem conseguir ser superior ao adversário em nenhum desses jogos. Isso tem de ser alerta até mesmo para as decisões contra o Libertad, no fim de setembro, pela Sul-Americana.