Cruzeiro

Cruzeiro: Ronaldo defende redução do rebaixamento na Série A e torcida única em clássicos

Ronaldo
Foto: Criss Matos/Staff Images/ruzeiro

O sócio majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo Fenômeno, realizou uma live na última quinta-feira (16) em seu canal “Ronaldo TV”, e abordou sobre alguns temas recentes que envolvem o clube e o futebol brasileiro de forma geral. Em conversa com seus espectadores, Ronaldo destacou tópicos como a torcida em futuros clássicos entre Cruzeiro e Atlético, a proposta sobre a redução de clube rebaixados, além do elenco celeste atual.

O dirigente fez duras críticas aos acontecimentos que ocorreram no último clássico, quando copos, bombas, e demais objetos, foram atirados ao campo durante a realização da partida no Estádio Independência. Como ‘solução’, Ronaldo saiu em defesa de ter somente torcida única, na realização dos futuros confrontos entre os rivais, para se evitar conflitos.

– Nestes jogos de grande porte, sou extremamente contra o estatuto do torcedor, que garante 10%. A logística para deslocar torcedores é muito difícil, complica o trabalho da PM. Vou sugerir para os jogos do Brasileiro ter jogo de torcida única, eu não gostaria de ver nenhum incidente grave, nós já vimos no ano passado e não quero ver novamente. Inadmissível que o torcedor possa atirar coisas no campo, sabendo que isso vai prejudicar.

Além da questão dos clássicos, Fenômeno também se posicionou positivamente, sobre a proposta da redução do rebaixamento na Série A. A ideia de alguns clubes da elite do Campeonato Brasileiro, seria reduzir de quatro para três clubes rebaixados para a Série B, mas a pauta não foi discutida e não deverá ser colocada em prática.

– A gente começou a fazer um movimento para diminuir o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times, isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro. (…) O Brasileirão será muito disputado, e essa pauta não foi tocada, mas a gente vai continuar falando disso mais para frente.

Além das questões gerais, Ronaldo Nazário também abordou sobre o elenco celeste atual, e evitou falar sobre possíveis contratações no futuro, defendendo a ideia que a composição do time está ‘competitiva’.

– Não gosto de falar [sobre reforços], o Pedro Martins vai falar assim que tiver novidades. Paulo André, Pedro Martins e Elias (componentes da diretoria de futebol) estão trabalhando muito para fazer o Cruzeiro cada vez mais forte. Estamos satisfeitos com o que temos e temos um time competitivo para o Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo