Cruzeiro
Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa para garantir de vez permanência na Série B
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (18), o Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h, no Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela penúltima rodada da competição. A Raposa entra em campo precisando vencer para garantir de vez a permanência do clube na segunda divisão nacional, sem mais riscos de queda.
Isso porque, com os resultados da rodada passada, o Cruzeiro ainda tem chances matemáticas de cair para a Série C. Assim sendo, com os três pontos, a Raposa elimina de vez as possibilidades ainda existentes, já que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Londrina, tem 41 pontos e, mesmo vencendo, não mais alcançaria a equipe mineira na tabela de classificação.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 11ª colocação. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa, com os mesmos 46 pontos da Raposa, está em 10º lugar.
Veja também: Fábio desconversa sobre aposentadoria e comenta planejamento do Cruzeiro para 2022: ‘Não podemos mais errar’
QUEM JOGA?
O Cruzeiro tem alguns desfalques para o duelo, já que Bruno José ainda se recupera de desconforto e Wellington Nem e Marcinho cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ainda, Vitor Leque e Keké ficam de fora do confronto por lesão. Marcelo Moreno segue com a Seleção Boliviana e, portanto, ainda é baixa.
Enquanto isso, Adriano retorna a equipe após cumprir suspensão automática. Justamente por isso, o Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, deve ir a campo com a seguinte escalação: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Rhodolfo (Ramon) e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura, Giovanni e Claudinho (Marco Antônio); Bruno José e Thiago.
Já o Sampaio Corrêa, treinado por João Brigatti, deve entrar em campo com o seguinte time: Luiz Daniel; Maurício, Allan Godói, Nilson Jr. e Éder Lima; Betinho, Ferreira, Gui Campana e Léo Arthur; Roney e Jackson.
Saiba mais sobre o duelo em: Sampaio Corrêa x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
TABU!
E tem tabu na área. É que o Cruzeiro nunca perdeu para o Sampaio Corrêa jogando o Maranhão. Sob os domínios da equipe maranhense, houveram duas partidas e a Raposa venceu ambas. Ao todo, o retrospecto também é favorável para a Raposa. As equipes se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias da Raposa, dois empates e um triunfo maranhense.
Foram também seis gols marcados pelo time celeste e quatro pelo Sampaio. No último encontro entres as equipes, o placar terminou marcando um empate: 1 a 1. Acompanhe mais um “capítulo” desse histórico em tempo real no Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.