Cruzeiro

Cruzeiro se manifesta a favor de coletivo e jornalista alvos de homofobia e ameaças

Iniciativa “Marias de Minas” e repórter Guilherme Piu, do jornal “Hoje em Dia”, receberam ataques homofóbicos durante live na última quarta-feira

Foto: Reprodução/Marias de Minas

Na noite deste sábado, o Cruzeiro prestou solidariedade a Yuri Senna, um dos responsáveis pelo coletivo “Marias de Minas”, que luta pela democratização das arquibancadas, e ao jornalista Guilherme Piu, setorista do clube no jornal “Hoje em Dia”. Os dois foram alvo de ataques e insultos homofóbicos durante uma live na última quarta-feira.

Guilherme e Yuri registraram as ofensas recebidas ao longo da conversa virtual transmitida pelas redes sociais do projeto “Marias de Minas”. Neste sábado, o jornalista se pronunciou sobre o caso ao afirmar que registrará boletim de ocorrência na próxima segunda-feira, e que já notificou tanto o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, quanto entidades representativas do movimento LGBTQI “para que medidas possam ser tomadas”.

O relato de Guilherme Piu despertou a atenção do Cruzeiro, que através de sua conta oficial no Twitter, se manifestou a favor do jornalista e de Yuri Senna. O clube afirmou que “não há mais espaço para comportamentos pautados no preconceito e no ódio”, e completou ao dizer que “o futebol tem o dever de ser democrático e inclusivo”.

O Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais também reagiu às denúncias.

“Vamos entregar essas ameaças para o Ministério Público de Minas Gerais e esperamos que as denúncias surtam efeitos e que algo seja seito. Que os responsáveis sejam enquadrados pelas autoridades”, declarou presidente do sindicato dos jornalistas de Minas Gerais, Alessandra Mello.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Unido pelo Cruzeiro, casal se abraça em momento difícil do clube: 'É nosso motivo de orgulho' - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo