Cruzeiro
Em nota, Cruzeiro se posiciona quanto à ação de Felipe Conceição na CNRD
— Continua depois da publicidade —
Demitido no dia 9 de junho, hoje, em informação antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Esporte News Mundo, se soube que Felipe Conceição, ex-técnico do Cruzeiro, acionou o clube mineiro na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), alegando que houveram irregularidades na rescisão de contrato.
Em nota enviada para a rádio, o Cruzeiro, por sua vez, declarou que houve “comum acordo” entre as partes e que está disposto a solucionar as pendências com o profissional o quanto antes, desde que seja positiva para os envolvidos. Confira a nota na íntegra:
“O Cruzeiro informa que, no dia 9 de junho de 2021, logo após a partida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, o treinador Felipe Conceição se reuniu com a diretoria do Clube, no espaço reservado à comissão técnica no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro/BA.
Na conversa, houve consenso entre as partes de que o ambiente não era dos melhores e, em comum acordo, se optou pela não continuidade do trabalho. Tanto que o técnico sequer compareceu ao vestiário para se despedir dos atletas, diante do clima desfavorável.
A diretoria do Cruzeiro, no momento da conversa com Conceição, estava representada por Sérgio Santos Rodrigues (presidente), Rodrigo Pastana (diretor de futebol) e Deivid (então diretor técnico).
Desde então, o Clube tem tentado costurar o acordo para viabilizar o pagamento ao profissional. No entanto, não tem recebido por parte do treinador uma sinalização concreta. Da mesma forma, o Cruzeiro reitera que continua disposto a viabilizar uma resolução da pendência o quanto antes, e que seja positiva para as duas partes.”
Veja também: Alegando mentira em acordo de rescisão, Felipe Conceição aciona Cruzeiro na Justiça