Desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, anunciada oficialmente nessa terça-feira (28), o Cruzeiro iniciou as buscas por um novo técnico. Nesse contexto, o nome do português António Oliveira, de 39 anos, que dirigiu o Athletico-PR durante o início da campanha vitoriosa na Copa Sul-Americana é visto com bons olhos pela equipe liderada pelo acionista Ronaldo Nazário.
De acordo com informação inicialmente divulgada pelo portal Superesportes, do Estado de Minas, a intenção do Cruzeiro seria fechar contrato por uma temporada, com possibilidade de renovação em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Sem redução salarial, Cruzeiro não contará com Sidnei, aponta portal
Em 2021, até setembro, quando estava sob o comando técnico da equipe paranaense, o português contabilizou 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas, com 58% de aproveitamento. Vale ressaltar ainda que Oliveira teve um breve contato com Paulo André, responsável pela coordenação estratégica de futebol do Cruzeiro, quando o executivo foi técnico do Furacão e o português era auxiliar, ainda em 2020.