Cruzeiro

Cruzeiro quebra tabu diante do Patrocinense em estreia do Mineiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu a Patrocinense por 2 a 1, em jogo válido pela estreia do Campeonato Mineiro, neste sábado (21), no interior do estado. Além da importância para as pretensões do clube na competição, a vitória também trouxe a quebra de um tabu. A Raposa não vencia o rival em Patrocínio há 29 anos.

O último triunfo celeste com mando da Águia aconteceu em 1994, também pelo mesmo placar, em jogo válido pelo Estadual. Na ocasião, os gols azuis foram marcados por Paulo Roberto e Cleison. Hgamenon diminuiu para a equipe da casa.

De lá pra cá, foram três confrontos com o mando do Patrocinense, somando uma vitória da mandante e dois empates.

Inclusive, esse resultado positivo da equipe do interior do estado, que aconteceu ainda em 2022, também por 2 a 1, foi a única vitória do tradicional time sobre o Cruzeiro na história. Ao todo, foram 15 jogos, com 10 vitórias da Raposa, 4 empates e apenas uma derrota.

Agora, o clube celeste já se prepara para a segunda rodada, quando enfrenta o Athletic, no próximo sábado (28), às 10h30 da manhã, no estádio Independência. Para o duelo, o Cruzeiro terá a volta do técnico Paulo Pezzolano, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da temporada. O motivo do gancho é uma expulsão ainda na edição anterior, em 2022.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo