Cruzeiro

Cruzeiro tem 100% de aproveitamento no Brasileiro atuando no Independência

Divulgação: Staff Imagens/ Cruzeiro

Na fria noite de sábado (24), o Cruzeiro superou o São Paulo, por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. A vitória, além de quebrar um jejum de sete jogos sem vencer na temporada, também estabeleceu um vínculo muito forte entre o time e estádio. Pela Série A, à Raposa não sabe o que é perder atuando no Horto.

Ao todo, foram quatro partidas atuando no local, sendo três como mandante e uma como visitante. Como resultado, o time celeste alcançou quatro resultados positivos, contra Grêmio, Santos, o clássico diante do América é agora, a equipe do São Paulo.

Leia também: Pepa exalta equipe e destaca que Cruzeiro ‘soube sofrer’ para vencer o São Paulo no Independência

O bom desempenho no estádio fica mais evidente se comparado ao retrospecto do clube no Mineirão. No gigante da Pampulha, foram três jogos, com três derrotas. No Brasileiro, o Cruzeiro também atuou em “casa” em mais dois estádios, Arena do Jacaré em Sete Lagoas e Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Na ocasião, o clube saiu derrotado em ambas as oportunidades, pelo placar de 1 a 0, para Cuiabá é Atlético, respectivamente.

Diante disso, o clube já trabalha para se fixar em um local até o final da temporada. Entretanto, apesar dos bons números no Independência, a tendência e que o Mineirão seja escolhido para a reta final de Brasileiro.

Agora, o Cruzeiro tentará embalar novamente na competição, com dois jogos fora de casa, contra Internacional e Vasco. Vale ressaltar que, se a campanha como mandante é conturbada, fora de casa o time tem um bom desempenho, com duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco jogos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo