Desde a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, no dia 30/03, até o jogo no último domingo, 28/04, o Cruzeiro disputou 9 jogos em 30 dias, indo a campo, praticamente, a cada três dias. Esta é a primeira semana livre após a chegada do técnico Fernando Seabra, momento importante para ele introduzir cada vez mais sua filosofia de jogo para a equipe celeste.
O treinador do Cruzeiro falou ontem (28) na coletiva, depois da partida contra o Vitória, sobre a falta de tempo para treinar. “Foi uma resposta futebolística de um equipe que pela primeira vez teve a oportunidade de descansar, desde que eu estou aqui. É um time que ainda não teve a oportunidade de ser treinado de forma apropriada. Nesse período entre jogos nós tivemos um treino aquisitivo, na sexta-feira, com o grupo inteiro. Foi o meu primeiro treino com o grupo inteiro”, disse Seabra.
Após o mês de abril apertado, com muitas partidas disputadas em um curto período e jogos nos meios e finais de semana, o Cruzeiro só volta a campo no próximo sábado (04/05), contra o Internacional, às 21h, no Mineirão. Fernando Seabra ressaltou a importância dessa semana livre de jogos.
“Na terça-feira ainda é um treino em que os jogadores que tiveram maior desgaste e carga de trabalho fazem um parcial do treino. A gente vai ter treino aquisitivo mesmo na quarta-feira e na quinta, e na sexta uma aproximação estratégica para o jogo. Contra a equipe do Internacional a gente vai ter que aproveitar muito bem esses dois dias para que a gente esteja bem organizado em todas as fases do jogo. Porque é uma equipe que tem qualidade em todas as fase do jogo também”, completou o técnico do Cruzeiro.