Cruzeiro

Cruzeiro tem retrospecto positivo contra baianos na Copa do Brasil; confira

Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

O Cruzeiro disputará vaga na próxima fase da Copa do Brasil com a Juazeirense, da Bahia. E, apesar de ser esse um confronto inédito, o time celeste já encarou outros times baianos na competição nacional. Levando em conta o retrospecto do confronto, a Raposa tem vantagem. 

Ao todo, foram 11 jogos disputados com equipes da Bahia. Destes, o Cruzeiro venceu sete e perdeu quatro. Os adversários? Três diferentes: Bahia, Vitória e Leônico. 

Contra o Bahia foram quatro duelos, com resultados “meio a meio” – duas vitórias para cada lado. A última vez em que se enfrentaram pela competição nacional, no entanto, foi em 1995, quando a Raposa saiu de campo derrotada. Apesar disso, no mesmo ano, no jogo de ida, o Cruzeiro foi o vencedor.  

Já contra o Vitória foram seis jogos pela Copa do Brasil. Mais uma vez nada de empate, com quatro vitórias para o Cruzeiro e apenas duas para o Vitória. O encontro entre as duas equipes foi mais recente na competição: em 2016. A Raposa venceu os dois duelos.  

Enquanto isso, na única vez que o Cruzeiro enfrentou o Leônico pela Copa do Brasil, e também na história, foi em 1979, com vitória celeste por 1 a 0. 

Desta vez, o baiano da vez será a Juazeirense. Para decidir a vaga, os times se enfrentarão duas vezes, a primeira delas em Belo Horizonte e a decisão “final” em solo baiano. As datas previstas são 5 e 9 de junho. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo