Cruzeiro

Cruzeiro vence a Caldense e reassume a liderança do Grupo C

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro

No Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, o Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, com gols de Daniel Jr. e Bruno Rodrigues. Patrick Marcelino marcou para a Veterana.

Com a vitória, a Raposa reassumiu a liderança do Grupo C, com 11 pontos. O Democrata-GV, que tem nove pontos e é o segundo colocado, joga no próximo sábado (25), contra o Patrocinense, fora de casa.

O JOGO!

O Cruzeiro foi a campo com a mesma escalação que goleou o Villa Nova na última rodada. E, com menos de 20′, a escolha de Paulo Pezzolano surtiu efeito. Após recuperação de bola no ataque, Bruno Rodrigues tocou, Gilberto deixou passar, e Daniel Jr., frio, na frente do gol, cortou o zagueiro e chutou para fazer o primeiro gol celeste na partida.

Com o placar favorável, o Cruzeiro controlou as ações da partida e pouco sofreu. Com isso, quando chegou, foi perigoso e fatal. Em enfiada de bola, Daniel Jr. sofreu pênalti. Na batida, Bruno Rodrigues deslocou o Elissom e fez 2 a 0 para a Raposa.

Para a etapa final, o time de Pezzolano tirou o “pé” e pouco ofereceu perigo nos primeiros minutos. Mas, logo após sofrer gol, aos 19′, em cobrança de falta, o Cruzeiro voltou para a partida e controlou o restante do jogo. Inclusive, o goleiro adversário foi um dos destaques do segundo tempo, fazendo boas defesas em chutes de Mateus Vital e Gilberto

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a sua segunda vitória seguida na competição, algo inédito na temporada. Foi também, até aqui, a única vez que o técnico Paulo Pezzolano repetiu a mesma escalação em dois jogos seguidos.

PRÓXIMO COMPROMISSO!

O Cruzeiro volta a campo só na outra semana, quando enfrenta o Democrata-SL, no sábado (4), pela oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo