Deu Raposa! O Cruzeiro buscou mais uma vez o resultado mínimo, e venceu a Portuguesa por 1 a 0, nesta segunda-feira (15) em Mogi das Cruzes, para ir adiante e alcançar as oitavas de final da Copinha 2024. Após uma partida marcada uma falha tremenda da defesa da Lusa, a Raposa foi valente e estável para conquistar a classificação e seguir seu sonho pelo bicampeonato.
O JOGO
O jogo começou com um cenário eletrizante, com ambas as equipes buscando ter um estilo agressivo ao ataque. A Raposa acabou tendo maior peso na balança para criar e dominar mais a posse na linha de frente. Aos 16′, o primeiro grande susto partiu do Cruzeiro, quando Tevis pegou rebote, chutou de fora da área e mandou forte no travessão. A segunda metade seguiu em ter um estilo ‘lá e cá’, com a Portuguesa buscando resgatar mais movimentos e chances claras.
Em um estilo intenso, o Cruzeiro abriu o marcador já nos acréscimos a primeira etapa. Aos 46′, Arthur aproveitou um grande passe de calcanhar, para chutar ao gol e contar com uma grande falha do goleiro Ronaldo. A Lusa contestou possível impedimento no lance, o que não ocorreu. No segundo tempo, o duelo ficou mais ‘morno’. O Cruzeiro, com a vantagem no placar, ainda buscava lances de ataques, principalmente acionando o atacante Fernando.
+ Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Portuguesa buscou se portar melhor do que na primeira etapa para buscar o empate, mas a Raposa seguiu com estabilidade entre a defesa e o ataque para buscar garantir a classificação. A chance de perigo da Lusa veio aos 50′, que quase igualou o placar após cabeceada de Portela dentro da pequena área no travessão que bateu em cima da linha, mas afastada pela defesa cruzeirense.
Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar outra grande base do futebol brasileiro. Os Crias da Toca irão enfrentar o Santos na próxima fase, em data e hora a definir pela Federação Paulista de Futebol.