Cruzeiro

Cruzeiro vence Grêmio no Centenário e escancara crise no clube Gaúcho

Cruzeiro vence (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

Clube Celeste alcança segunda vitória fora de casa no Brasileirão.

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o o Grêmio por 2 a 0, no estádio Centenário, em Caxias, nesta quarta-feira (10), pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória a Raposa alcançou a marca de 26 pontos no Brasileirão e segue na caça por uma vaga no G4.

O primeiro tempo começou com pressão do Grêmio sobre o Cruzeiro e a equipe gaúcha teve a primeira chance, contudo, parou em Anderson. Logo em seguida, o Cruzeiro se lançou ao ataque e aos 15 minutos, Barreal cruzou e encontrou Ramiro, que subiu mais alto que Reinaldo e marcou para a equipe Celeste. Na sequência, o Cruzeiro voltou ao ataque, Matheus Pereira iniciou uma jogada pelo meio, encontrou Arthur Gomes na esquerda que puxou para o meio e bateu colocado, matando o goleiro Marchesin, fazendo 2×0 para a Raposa.

Após os dois gols, o Cruzeiro teve chances de ampliar, mas não encontrou a meta do goleiro gremista. O clube Celeste, controlou a primeira etapa até o juiz encerrar o primeiro tempo.

Segunda etapa

Na segunda etapa, o Cruzeiro controlou o jogo, já o Grêmio foi para cima, mas com pouca efetividade. O tricolor gaúcho teve novamente problemas para criar jogadas e Anderson pouco trabalhou na partida. Já aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Kannemann foi com o pé levantado na canela de Ramiro e o juiz expulsou o zagueiro do Grêmio.

Após a expulsão, o Cruzeiro conseguiu controlar o ímpeto do Tricolor e segurar os 2 a 0 no placar, levantou os 3 pontos para BH e voltando a vencer fora de casa após 5 jogos sem vitória fora de seus domínios.

O próximo compromisso da Raposa é contra o RB Bragantino, no sábado (13), no estádio Independência. Já o Grêmio encara o Operário pela Copa do Brasil, no sábado (13), no Centenário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo