Cruzeiro

Cruzeiro mantém 100% de aproveitamente na ‘Era Enderson Moreira’, mas busca afinar o ataque

Enderson Moreira mantém 100% de aproveitamento à frente do Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu, no último domingo (16) o Figueirense por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa saiu da zona de rebaixamento e chegou a nona posição, mirando alcançar as primeiras posições da tabela. Com o gol de Maurício, o clube celeste é a única equipe a estar com 100% de aproveitamento na competição.

O técnico Enderson Moreira se diz surpreso sobre a subida na tabela de classificação, que esperava ser um pouco mais demorada.

— Eu, particularmente, sempre achei que a gente fosse demorar mais tempo para se desgarrar e também não estamos em uma situação favorável. Ainda precisamos de manter uma sequência de bons resultados e continuar pontuando. Com os pés no chão sempre.

A vitória fez com que Enderson Moreira alcançasse seis vitórias, em seis jogos, desde a sua chegada ao clube. Foram dois jogos pelo Campeonato Mineiro, um pela Taça Inconfidência e três pela Série B. Neste período, o clube marcou 13 gols e sofreu apenas três.

Apesar do bom resultado, o Cruzeiro demonstrou dificuldades nos dois lados do campo, tanto na criação de jogadas, quanto na marcação e neutralização das investidas adversárias. Especialmente no primeiro tempo, a equipe adversária encontrou facilidade para atacar, principalmente pelo lado esquerdo da defesa celeste.

Além disso, ainda que a média de gols por partida, na “Era Enderson Moreira”, seja boa, com dois gols por jogo, o clube encontrou diversos problemas para infiltrar no sistema defensivo do Figueirense. Com isso, a equipe celeste finalizou apenas sete vezes, quase a metade do adversário, sendo duas no alvo.

Para buscar melhorar nesse sentido, Enderson poderá contar com Arthur Caíke na partida da próxima quinta-feira (20), diante da Chapecoense. O treinador afirmou que ele poderá estar à disposição no banco de reservas, caso tenha condições físicas.

— Ele iniciou os trabalhos faz pouco tempo e, para quinta-feira, talvez possa ter uma possibilidade, não para iniciar o jogo e, sim, para entrar no decorrer da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo