Cruzeiro

Cruzeiro vence o Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento

Bruno Rodrigues celebra o gol do Cruzeiro (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Com gol de Bruno Rodrigues, Cruzeiro conseguiu um importante resultado no Brasileirão.

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Cruzeiro, neste sábado (18), na Arena Castelão. Apesar de ter feito uma grande pressão durante toda a partida, o time da casa não conseguiu marcar e viu o Cruzeiro garantir a vitória com gol anotado por Bruno Rodrigues.

No começo da partida, o Fortaleza, atuando em casa, tomou conta do jogo e passou a criar as melhores oportunidades. A primeira finalização, no entanto, foi aos 8 minutos. Lucero arriscou de fora da área, mas o goleiro Rafael Cabral defendeu.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O atacante do Fortaleza teve outra chance aos 13 minutos, quando recebeu de frente para o goleiro Rafael Cabral, mas finalizou pra fora. Dois minutos depois foi a vez do Cruzeiro criar oportunidade. Bruno Rodrigues bateu falta, mas João Ricardo fez boa defesa.

Aos 20 minutos, o Fortaleza teve outra boa oportunidade. Yago Pikachu recebeu no ataque e, de frente para o goleiro Rafael Cabral, finalizou, mas o goleiro do Cruzeiro pegou. Com 27 minutos, Machuca recebeu no ataque, conseguiu dominar e chutou, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol do Fortaleza.

Ainda na primeira etapa, a equipe da casa teve outra oportunidade, quando Machado saiu jogando errado, Caio Alexandre recuperou e chutou, mas acabou mandando pra fora. Sem mais oportunidades, o jogo foi para o intervalo sem gols.

No começo da segunda etapa, o Fortaleza teve logo duas boas oportunidades. Na primeira Lucero bateu cruzado e Rafael Cabral defendeu. Na segunda chance foi a vez de Calebe finalizar, mas novamente o goleiro do Cruzeiro fez grande defesa. O Fortaleza seguia mais presente no campo de ataque, mas não conseguia finalizar com tanto perigo.

Antes mesmo dos 20 minutos, o Cruzeiro perdeu Matheus Vital, que deixou o campo com suspeita de fratura no braço. O Fortaleza, que também fez mudanças, voltou a ameaçar aos 33. Pochettino arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. Aos 34, Bruno Rodrigues mandou para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. Em revisão no VAR, a arbitragem confirmou o gol: Cruzeiro 1 a 0.

O Fortaleza ainda fez uma pressão no final em busca do empate, mas não conseguiu. Na melhor chance, após bola cruzada na área, Castán mandou para escanteio.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 40 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, segue com 43 pontos. O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 19hs (de Brasília), quando recebe o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, joga na quinta-feira (23), às 19hs (de Brasília), diante do Botafogo, novamente na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo